Plantão Policial

Homem é condenado a quatro anos de prisão por duplo homicídio tentado

Erivelton Moraes de França foi julgado e condenado por duplo homicídio na forma tentada, em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Juína (735 km de Cuiabá), nesta terça-feira (29). O julgamento foi presidido pelo juiz Vagner Dupim Dias, que determinou a pena de quatro anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto.

O crime ocorreu em novembro de 2008, no bairro Módulo 5, em Juína. Conforme a denúncia, Erivelton agiu de maneira que impossibilitou a defesa das vítimas e imbuído de vontade de matar. Usando um revólver calibre 38, desferiu quatro tiros contra os irmãos Hérico Simão da Silva e José Aparecido Simão da Silva, atingindo somente o segundo. Os homicídios só não foram consumados por motivos alheios a sua vontade.

Durante a investigação, foi apurado que as vítimas estavam juntas quando o acusado se aproximou em uma motocicleta e disparou quatro projéteis contra Hérico e José Aparecido, acertando apenas um deles em local não vital.

 O crime teria sido motivado pelo fato de os irmãos terem agredido o vizinho do réu e também furtado uma televisão do irmão de Erivelton. No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria do delito de homicídio simples em face das duas vítimas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em