Um homem de 34 anos, foragido da Justiça por crimes de estupro e feminicídio ocorridos há 12 anos em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi preso neste mês após ser localizado em Santa Catarina. O criminoso foi condenado a mais de 25 anos de prisão.
Condenação
Foragido desde 2011, o homem foi localizado no estado catarinense pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas após investigações e preso no dia 10 de maio deste ano.
A condenação foi dada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres, com pena total de 25 anos, cinco meses e oito dias, pelo crime de estupro e homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e meio insidioso ou cruel.
O crime
Na noite de 11 de fevereiro de 2011, Benedita de Paula Nunes, de 27 anos, foi morta dentro de casa, no Bairro Vila Real, na cidade.
A vítima foi violentamente agredida, espancada e violentada sexualmente com requintes de crueldade. Ela foi encontrada no dia seguinte, nua e com várias lesões pelo corpo.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações conduzidas pela DEDM (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher) de Cáceres.
Após anos sem resposta sobre o paradeiro do suspeito, a família da vítima procurou equipes policiais de Cuiabá e, assim, deu início um intenso trabalho de investigação para encontrar o criminoso.
Novas informações foram apuradas pela Polinter, até que o suspeito foi localizado no Sul do país, em uma região de praia de Balneário Camboriú, trabalhando como vendedor ambulante.