Um número ainda desconhecido de assaltantes aplicou um golpe em um cidadão que tentava vender sua caminhonete, estilo SUV, uma Mitsubishi Pajero SW4 no início da tarde de sexta-feira (18). Eles atraíram a vítima até o condomínio residencial Rubi, localizado na avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande, e lá tomaram à força a SUV.
O homem foi até o local para mostrar a caminhonete de luxo, porque os meliantes o convenceram de que iriam comprá-la.
De acordo com a Polícia Militar, no horário do almoço uma equipe foi acionada para socorrer uma vítima de assalto e roubo de veículo.
Ainda assustado, o cidadão explicou que aceitara o encontro marcado pelos bandidos para observação, teste e sacramento do negócio. O suposto comprador jamais apareceu. No lugar dele, chegou um Volkswagen Jetta prata, com pelo menos dois meliantes armados.
Ele sequer reagiu e deu no pé. Os bandidos decidiram então levar o carro. A vítima acionou logo em seguida a polícia, que, em ronda, conseguiu localizar a SW4 pelo rastreador já parado em uma residência no bairro Manaíra.
O Jetta era um carro clonado e foi abandonado no Jacaranda. Ninguém foi preso até o fechamento desta matéria. A especializada em roubo e furto de veículos da Polícia Civil investiga o caso.