Um homem identificado como Altemar Jacinto, de 57 anos, foi encontrado morto com 23 facadas na manhã desta segunda-feira (30) em frente a sua residência, no Município de Itanhangá (a 501 km de Cuiabá).
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que relatou uma tentativa de homicídio no endereço, no Bairro Cidade Alta.
Chegando no local, a Polícia encontrou a vítima caída já morta na calçada enquanto sua residência estava sendo consumida por um incêndio. Segundo a PM, o autor das facadas foi quem colocou fogo no imóvel.
Peritos criminais foram chamados para iniciar as investigações e descobriram que a esposa da vítima havia sido internada na noite de ontem no Centro Integrado de Saúde (CIS) da cidade.
Os profissionais que atenderam a mulher informaram que ela chegou alcoolizada e afirmando que havia sido agredida por Altemar.
Ela foi levada pelo vizinho, que contou que a mulher havia batido em sua casa pedindo ajuda para ir até o Posto de Saúde.
A mulher permaneceu internada em observação e a perícia ainda não confirmou se haveria participação dela no assassinato do marido.
Diante dos fatos, o corpo de Altemar foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necrópsia. O laudo deve ajudar na perícia do caso.
O local do crime foi isolado e a Polícia Civil segue apurando a ocorrência.