Plantão Policial

Homem é assassinado após ter casa invadida em Sinop; amigo também foi baleado

Um homem de 25 anos, identificado como Henefer Luca Pinheiro Marques dos Santos, morreu após ser baleado na noite desta quarta-feira (8), no bairro Residencial Vila América, em Sinop (500 km de Cuiabá-MT). Um amigo da vítima, de 23 anos, também foi baleado na ocasião. Eles estavam em uma casa, que foi invadida pelos criminosos.

O crime ocorreu por volta de 22h20. Testemunhas comunicaram à Polícia Militar que um homicídio teria acabado de acontecer na região. Uma guarnição foi até o local e encontrou Henefer Luca ferido no banco traseiro de um carro.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro jovem foi atingido com um tiro na perna e precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.

Agentes de segurança fizeram rondas pela região, para tentar localizar algum suspeito de envolvimento no caso, mas ninguém foi encontrado até o momento.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Cinco execuções em sete dias

O assassinato de Henefer Luca dos Santos foi o quinto registrado na última semana. Nos dias 3 e 4 de abril, quatro homens, incluindo um adolescente, foram executados na cidade. As investigações da Polícia Civil apontam que os crimes teriam sido motivados pela disputa no tráfico de entorpecentes no município. As vítimas seriam dependentes químicos.

Segundo o delegado Bráulio Junqueira, o quarteto teria cometido “cabritagem” – comprar drogas de uma organização criminosa rival. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que a polícia já identificou o mandante do crime, que está foragido.

Na noite de sexta-feira (3), um adolescente foi baleado por dois suspeitos em uma motocicleta no bairro Jardim Boa Esperança. Populares levaram o menor para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas foi a óbito na unidade de saúde.

Poucas horas depois, na madrugada de sábado (4), Abraão Lincon de Oliveira Costa, 19 anos, foi alvejado com cerca de quatro disparos na rua Caiabi, no bairro Pequena Londres, e morreu na hora. Uma testemunha contou que um motociclista deixou o local em alta velocidade logo após o crime.

O terceiro caso foi registrado na noite do mesmo dia. Izael Nunes Oliveira, 30 anos, foi morto com golpes de faca na Rua das Acálifas, no bairro Jardim das Violetas. O rapaz foi encaminhado para uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos. O primo de Izael, de 23 anos, foi preso em flagrante apontado como o principal suspeito e confessou o assassinato.

A quarta execução ocorreu na Rua Bom Jesus, no Bairro Jardim Araguaia. Ailton da Silva, 25 anos, estava abrindo o portão de casa para guardar o seu veículo no momento em que foi surpreendido por quatro criminosos armados, que estavam escondidos em uma construção nas proximidades da residência da vítima.

Ailton foi baleado diversas vezes e morreu ainda no local. O bando utilizou um carro preto e uma motocicleta para fugir.

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em