Alcelino Santos Tavares, de 37 anos, foi brutalmente assassinado a facadas, na madrugada de quarta-feira (23), nas proximidades de um estabelecimento no bairro Cidade Alta, em Matupá (208 quilômetros de Sinop). Ele trabalhava como motorista, o velório começará logo mais às 19 horas, na capela municipal, e o sepultamento será às 7 horas desta quinta-feira.
Um jovem, de 20 anos, e a namorada, de 15 anos, suspeitos do crime, foram presos, no bairro União, após investigação da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional da Polícia Militar. Ambos foram detidos em um imóvel.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas detalharam que a discussão começou após o suspeito sair de um estabelecimento acelerando a Honda Fan preta, fazendo a prática conhecida como “cortar giro”. Em seguida, retornou e Alcelino teria reclamado, dando início a discussão, que foi gravada por outras pessoas.
Neste momento, a adolescente agrediu Alcelino com um golpe de capacete e ele reagiu com um empurrão. Diante disso, o namorado interviu e desferiu diversos golpes de faca no motorista, que correu por alguns metros, mas não resistiu e caiu, tendo o óbito confirmado ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica. Em seguida, realizou diligências, mas num primeiro momento não localizou os suspeitos, que foram pegos hoje.
Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Na residência, também foi encontrada a motocicleta com o escapamento que causou a perturbação e culminou no crime.