Um homem de 23 anos e uma adolescente de 16 foram detidos nesta quarta-feira (23), suspeitos de participarem do assassinato de Genilton Marques de Abreu, de 38 anos, em Cáceres (220 km de Cuiabá). O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h, quando dois homens e duas mulheres, membros de uma facção criminosa, invadiram a casa da vítima, no Bairro Lobo, e efetuaram os disparos. Genilton morreu ainda no local.
Segundo a Polícia Civil, os autores do homicídio chegaram em motocicletas e pularam o muro da residência. Um dos homens arrombou a porta e atirou contra a vítima. As investigações iniciais apontam que o crime pode ter sido um erro de execução, já que o verdadeiro alvo seria um vizinho de Genilton. Os dois autores do homicídio seriam de Cuiabá e teriam ido a Cáceres exclusivamente para cometer o crime.
Logo após o assassinato, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu um casal que tentou fugir em alta velocidade. Eles forneceram informações que levaram os policiais a outro suspeito, preso com maconha e munição. Mais tarde, uma denúncia anônima indicou o paradeiro dos executores, que estavam escondidos em uma casa usada como apoio por faccionados, no Bairro São Lourenço.
No local, a Polícia Civil encontrou o homem de 23 anos e a adolescente de 16, que confessaram envolvimento no crime. De acordo com o depoimento, a jovem teria pilotado a motocicleta enquanto o rapaz entrou na casa para realizar os disparos. As investigações continuam para esclarecer a motivação do homicídio e identificar possíveis outros envolvidos.