Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quinta-feira (1.1), em Barra do Garças, suspeito de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu após denúncia registrada pela vítima na Central de Flagrantes do município.
Segundo a polícia, a vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que manteve um relacionamento de um ano e dois meses com o suspeito, encerrado em novembro de 2025, quando solicitou medidas protetivas, posteriormente deferidas pela Justiça. Apesar disso, o casal teria reatado o relacionamento há cerca de 15 dias.
Na noite de quarta-feira (31.12), os dois estiveram em uma festa e, de acordo com a vítima, o suspeito a agrediu com um tapa no rosto sem motivo aparente, sendo contido por pessoas que estavam no local. Após o episódio, ele deixou o evento de carro, enquanto a mulher retornou para casa por meio de transporte por aplicativo.
Já durante a madrugada, a vítima afirmou que acordou sendo agredida dentro de casa, após o suspeito arrombar o portão e a porta da residência. Conforme o relato, ele tentou estrangulá-la com uma corda e fez ameaças de morte, além de ter espalhado facas pelo quarto. Após a ação, o homem fugiu, e a vítima procurou a polícia.
Com base nas informações, investigadores localizaram o suspeito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde ele recebia atendimento médico. Após a liberação, ele foi preso e encaminhado à delegacia, sendo autuado em flagrante pelo delegado plantonista José Mauro Dias de Souza pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica.

