Um homem de 44 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (6), em Cuiabá, após descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça em favor de sua ex-companheira. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da capital.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, mesmo proibido judicialmente de se aproximar da vítima, continuava a ameaçá-la de morte, assim como seus familiares. As intimidações eram frequentes e incluíam mensagens enviadas diretamente à ex-companheira.
No último domingo (4), a vítima procurou a delegacia e relatou que o ex-marido havia voltado a descumprir as determinações judiciais. Ela informou ainda que, pela terceira vez, o homem foi até sua residência, onde afirmou que iria matá-la, bem como sua mãe e sua avó, e que depois incendiaria o imóvel.
Diante da gravidade dos fatos e das provas apresentadas, a delegada Judá Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Após ser detido, o homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.

