O acidente aconteceu na manhã deste sábado (15). Os familiares contaram aos homens do Batalhão de Busca e Salvamento que a vítima pescava todos os fins de semana no local e que nunca houve qualquer tipo de problema.
As buscas pelo homem começaram na tarde de sábado e, de acordo com o soldado, aconteceram também durante todo o domingo (16), mas sem sucesso.
Retomamos os trabalhos de busca hoje de manhã, mas ainda não encontramos o corpo ou qualquer outra pista sobre o que pode ter acontecido.
Os bombeiros de Brasília também estão ajudando nos trabalhos. O rio tem seis metros de profundidade por 50 metros de largura e a área onde a vítima estava pescando fica, segundo os bombeiros de Goiás, a mais ou menos 400 metros das turbinas da usina hidrelétrica.
Para o soldado Chaves, a hipótese mais provável é que o homem tenha desmaiado enquanto estava submerso.
Ele pode ter sofrido o que chamamos de apnéia e se afogado.
O Consórcio Empreendedor Corumbá III informou que a usina lamenta o acidente e garantiu que está colaborando com as buscas e as investigações.
O grupo alegou ainda que toda a área é bem sinalizada com alertas sobre os riscos de acidentes com placas e serviços de vigilância.
R7