Um homem identificado como N.B.C., 52, foi denunciado no domingo (04) no município de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT) acusado de abusar sexualmente das próprias filhas com idade de 10 e 11 anos.
De acordo com relatos locais, a tia das crianças desconfiava dos abusos praticados pelo homem contra as filhas, e chamou as garotas para passar uns dias em sua residência localizada no município de Sinop (500 km de Cuiabá).
Em conversa com as sobrinhas, uma das garotas revelou que ela e a irmã foram abusadas pelo pai. Ao tomar conhecimento da situação e voltar ao município de Guarantã do Norte, a mulher procurou a polícia para denunciar o acusado.
Na delegacia, a garota manteve a versão e disse que o abuso aconteceu meses atrás, e que não havia denunciado o pai, por medo de ele fazer alguma coisa contra sua mãe ou irmã, e também por receio de faltar comida em sua casa, caso o pai fosse preso.
A PM acionou o Conselho Tutelar da cidade para dar apoio às crianças e em seguida se deslocou até o bairro Santa Marta e localizou o acusado que foi detido e encaminhado a delegacia. Após ser ouvido pelo delegado, o acusado foi liberado por não configurar mais flagrante do delito de acordo com o Art. 5, inc. LXI da Constituição Federal.
A Polícia Civil investiga o caso a fim de apurar a veracidade da denúncia.
{relacionadas}