Talissa Oliveira Ormond e Benildes Batista de Almeida foram enterradas pelo ex-companheiro na residência dele, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá (MT). Um dos corpos foi localizado na tarde desta segunda-feira (13) . O suspeito, identificado como Adilson Pinto Da Fonseca, de 48 anos, está preso e será indiciado por ocultação de cadáver e pelo assassinato das duas mulheres.
A informação foi repassada pelo delegado Fausto José de Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está no local acompanhando a operação junto com uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros com um cão farejador, Águas Cuiabá e um professor de Geologia da Universidade Federal de Mato Grosso.
Segundo o delegado, as duas investigações vinham sendo feitas há bastante tempo pela DHPP, e que no andamento houve uma correlação entre os dois casos tendo em vista que as duas mulheres desaparecidas se relacionavam com o mesmo indivíduo. Além disso, houve contradição nos depoimentos do suspeito e a polícia ainda levou em consideração as informações repassadas por testemunhas.
“Hoje nós trouxemos uma equipe bem preparada, o apoio de equipamentos especializados para análise de solo, profissionais para verificar imperfeições no solo que possam ser indicativos e aí e nesta busca acabamos encontrando um dos corpos”.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito vai ser autuado por ocultação do cadáver, e a DHPP ainda representará pela prisão preventiva dele pelos homicídios.
"Ainda não tivemos tempo de detalhar sobre a motivação do crime. Na delegacia ele disse que uma delas teve discussão, ele empurrou, a menina bateu a cabeça e morreu, alegando que teria sido acidental, o que algo muito difícil de acreditar. Por enquanto não vislumbramos que ele tanha personalidade psicopata, mas um homem com tendência à prática de violência doméstica", pontuou o delegado.