De acordo com as investigações, Ilsimar Leite da Silva, de 40 anos, confessou para polícia que agrediu até a morte o vizinho Dorval Conceição Filho, de 49 anos, com pauladas na cabeça. Eles eram vizinhos e moravam no bairro Ipiaba.
Policiais da 118ª DP, em Araruama, sob a coordenação do delegado Raimundo Gonçalves Junior, prenderam o suspeito pelo crime logo após coletar informações na vizinhança. Ao chegar na casa de Ilsimar Leite, a polícia encontrou os mesmos cabos de enxadas que teriam sido usados para golpear a vítima.
Ao ser conduzido para a delegacia, policiais civis constataram que o suspeito havia sido condenado há 14 anos de prisão por outro homicídio no passado. Ele cumpriu pena por 10 anos até obter liberdade condicional. Contra Ilsimar Leite havia, ainda, dois mandados de prisão pendentes. Na delegacia, o suspeito confessou ter cometido o crime e disse que matou a vítima a pauladas na cabeça, porque tinha ciúmes da sua companheira. Segundo ele, a vítima havia assediado a mesma. Após dar depoimento, o suspeito sorriu ao tirar foto para ficar arquivada na delegacia. O corpo de Dorval Conceição foi levado para o Instituo Médico Legal da cidade.
G1