Um homem condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelos crimes de roubo e receptação foi preso pela Polícia Civil . Ele foi localizado e detido no bairro Vila Cardoso, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), durante uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade.
A investigação teve início após a ex-companheira do condenado denunciar que vinha sendo ameaçada, junto com o filho, pelo homem. A denúncia levou a DEDM a apurar o caso e descobrir que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, além de estar foragido da Justiça.
Com base nas informações coletadas e troca de dados entre os setores da Polícia Civil, os investigadores conseguiram localizar o paradeiro do homem, que estava escondido em Rondonópolis. A prisão foi realizada com sucesso sem resistência.
Após ser detido, o homem foi conduzido à delegacia da cidade, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça e deve cumprir o restante da pena em regime fechado.