Uma mulher de 39 anos, identificada como Maria Ivanilda Chagas, foi encontrada morta na tarde deste domingo (21), em uma residência em Cuiabá–MT. A vítima apresentava diversas perfurações causadas por golpes de faca. O suspeito do crime é o ex-marido da mulher, que cometeu suicídio logo em seguida.
De acordo com informações iniciais, o casal estava separado há cerca de 30 dias, após 20 anos de relacionamento.
Segundo a Polícia Militar, os corpos foram encontrados pela filha de Maria Ivanilda. A informante contou que a mãe teria dito em uma ligação telefônica na tarde do dia anterior que iria até a casa de Antônio Alves Bezerra, 54 anos, no bairro Jardim Vitória.
No entanto, a filha ficou preocupada devido ao fato da mãe não retornar para casa e foi até o imóvel do ex-companheiro da genitora. Como ninguém respondia ao chamado, a mulher arrombou o portão e invadiu o local para procurar a mãe.
Ao entrar na residência, a mulher se deparou com o corpo da mãe caído na cozinha. Logo depois, o homem foi encontrado morto, pendurado com uma corda no pescoço.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou os óbitos e o local foi isolado pela polícia até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Após os trabalhos iniciais de apuração, os corpos de Maria Ivanilda e Antônio foram liberados para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).