Um homem identificado como Fernando Gonçalo Conceição Lucio, 40, foi alvejado por disparo de arma de fogo, e morreu por volta de 19h20min, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Paulista em Cuiabá (MT). A vítima fazia o uso de tornozeleira eletrônica.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou a polícia e informou sobre uma vítima de arma de fogo caída na referida avenida. Diante do chamado a PM foi até o local e encontrou a vítima aparentando já estar sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Fernando.
Fernando ao ser consultado no sistema do Ciosp, não constou antecedentes criminais, e o mesmo estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica e em contato com o sistema de monitoramento, a equipe disse não saber o porque dele estar fazendo o uso do equipamento, já que não foi achado delito em desfavor da vítima.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) juntamente com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram presentes para realizar os procedimentos necessários para liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) e iniciar as investigações.