DESTAQUE 3 Plantão Policial

Homem com mais de 64 anos de condenação é preso envolvimento em tentativa de latrocínio na capital

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (16.10) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 1º de outubro de 2024, em um condomínio na saída para Chapada dos Guimarães.

O suspeito possui extensa ficha criminal, com condenações que somam mais de 64 anos de reclusão, incluindo crimes de roubo e homicídio, e havia fugido do presídio em junho deste ano. Em setembro, ele foi preso em flagrante novamente em Várzea Grande por porte ilegal de arma de fogo e estava recolhido na Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE).

Nesta quinta-feira, ele foi recambiado da PCE até a Derf Cuiabá, onde o mandado de prisão expedido pelo Juízo de Garantias de Cuiabá foi cumprido. O homem foi interrogado no inquérito que apura a tentativa de latrocínio, dando continuidade às investigações conduzidas pela polícia.

O caso ocorreu por volta das 21h55 do dia 1º de outubro de 2024, quando a vítima, morador do condomínio, percebeu comportamento estranho de seus cães e verificou imagens borradas nas câmeras de segurança. Armado com uma pistola registrada, ele foi surpreendido por três disparos efetuados por invasores, e houve troca de tiros antes que os criminosos fugissem pulando o muro em direção à MT-251.

A prisão integra a Operação Escudo, deflagrada em setembro com o objetivo de combater crimes patrimoniais na Capital e região metropolitana. As investigações apontaram que a ordem para a tentativa de latrocínio partiu de um criminoso preso na PCE, e a ação já cumpriu três ordens de prisão, além de mandados de busca e apreensão contra os envolvidos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em