Segundo informações, o preso mora na Gleba Triângulo e trabalha arrancando mandioca. Valdecir é conhecido na região, pois costuma “tocar terror” no Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural de Tangará da Serra. Com mais de dez passagens registradas pela polícia, ele já cumpriu pena duas vezes, sendo uma por homicídio cometido em Barra do Bugres e outra por roubo.
Os investigadores de polícia conseguiram localizar Valdecir na Gleba Triângulo, que no momento da abordagem tentou resistir à prisão e teve que ser contido pelos policiais civis.
Conforme o delegado de polícia, Vitor Chab Domingues, o acusado já praticou muitos delitos no Assentamento Antônio Conselheiro, inclusive fugindo várias vezes da polícia, e é considerado muito perigoso para estar no meio da sociedade.
Em interrogatório, Valdecir confessou ter cometido um homicídio no ano de 2013, que teria matado para se defender. Ele contou ainda que costuma se apresentar regularmente no Fórum, que têm cinco filhos sendo o mais velho com 15 e mais novo com três anos, e a esposa está grávida novamente.
Participaram da prisão os investigadores Jobrail e Lázaro, coordenados pelo delegado de polícia Vitor Chab Domingues.
Assessoria