Uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou na prisão de um homem de 36 anos, nesta segunda-feira (11), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele é acusado de furtar uma loja de roupas no centro da cidade. Em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito tinha um histórico de 22 passagens pela polícia, além de quatro condenações criminais por furtos e roubo.
Conforme as investigações, o proprietário de um estabelecimento na Avenida Couto Magalhães procurou a delegacia para prestar queixa de um furto, ocorrido no período da manhã. A vítima relatou que um homem trajando calça jeans, boné e camiseta listrada, foi até a loja pedindo para ver algumas camisas. O suspeito entrou quatro vezes no provador e, por fim, informou que compraria duas camisas.
No momento de efetuar o pagamento, ele apresentou um cartão, mas a compra não foi autorizada. Em seguida, o acusado deixou o seu telefone de contato e saiu da loja dizendo que sacaria o dinheiro para buscar as camisas. Como o cliente não retornou, a vendedora mandou uma mensagem para o telefone do acusado e uma mulher respondeu, se identificando com ex-esposa e informando que o suspeito é ex-presidiário.
Logo após, a gerência da loja foi conferir o estoque e constatou que o suspeito havia subtraído quatro camisas de marca, gerando prejuízo de R$ 1,4 mil. O que mais chamou a atenção foi que as peças possuíam dispositivo antifurto, porém, quando o suspeito saiu da loja o alarme não foi acionado. Conforme apuração policial, o suspeito colocou as peças sob a roupa que usava, utilizando papel-alumínio para bloquear o sensor.
Durante as diligências, os investigadores descobriram que o ladrão estava hospedado em um hotel na região central da Capital. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime e disse que é usuário de drogas. Segundo o criminoso, os produtos furtados foram trocados por dinheiro, que seria utilizado para pagar as diárias no hotel, e por entorpecentes, para satisfazer o seu vício.
Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.