Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por matar Valdir de Vargas, o “Gaúchinho”, e Edinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como “Juarez”, de 66 e 65 anos respectivamente, em uma fazenda no município de Marcelândia (605 km de Cuiabá). O crime ocorreu neste domingo (18) e se deu após uma bebedeira entre o acusado e os idosos. Após o duplo homicídio, o suspeito tentou fugir com o carro de uma das vítimas, mas capotou o veículo.
Segundo a polícia, depois de matar as vítimas, o suspeito passou a noite bebendo e jogando com amigos em um bar do município, onde foi localizado e preso. Os corpos foram descobertos depois que populares encontraram o carro de Valdir capotado na estrada do Castanhal, no distrito de Analândia do Norte. Eles foram até a propriedade da vítima para verificar se estava precisando de ajuda. No local, foi verificado que as portas da casa estavam abertas, sendo encontrados diversos cartuchos de arma de fogo pelo chão, além de uma espingarda calibre 12, utilizada na execução das vítimas.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até o local e iniciaram as diligências para identificar e prender o autor do crime. Com a identificação do suspeito e informações do seu possível paradeiro, os policiais seguiram para Marcelândia, onde foi realizada a prisão em flagrante.
No momento da abordagem, o suspeito estava com dinheiro subtraído das vítimas e com uma mochila onde foram encontradas roupas sujas de sangue. Questionado, ele confessou a autoria do crime e disse que matou as vítimas porque estava sendo ameaçado por elas. No entanto, a perícia preliminar no local apontou que as vítimas estavam deitadas no chão quando foram atingidas pelos disparos e, desta forma, não ofereciam riscos ao suspeito.
Após a execução, o suspeito ainda pegou o dinheiro de uma das vítimas e roubou o carro da outra para fugir do local, porém acabou capotando o veículo durante a fuga, pelo fato de não saber dirigir. Em seguida, ele pegou um táxi e foi para Marcelândia, onde passou a noite bebendo e jogando com amigos. Ele fugiria mais tarde durante a madrugada.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Marcelândia, interrogado, autuado em flagrante pelos crimes de duplo homicídio e roubo e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.