Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (10), suspeito de tentativa de feminicídio da ex-namorada, de 50 anos. O acusado colidiu o carro contra um poste para tentar matar a vítima. O caso foi registrado no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT).
De acordo com o relato da mulher, o ela tinha sido sequestrada pelo ex-companheiro e colocada dentro de um carro. Durante o trajeto feito, na região central da cidade, o acusado teria realizado diversas manobras em zigue-zague e feito diversas ameaças de morte à vítima.
Em um determinado momento, o motorista jogou o carro contra um poste. O veículo ainda atingiu o muro de um estabelecimento comercial. Mesmo com a gravidade da batida, que deixou o automóvel bastante danificado, a mulher sofreu apenas um corte no cotovelo e recusou atendimento médico.
A Polícia Militar foi até o local e efetuou a prisão em flagrante do suspeito. Em consulta no sistema, os agentes constataram que o homem estava com um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Cuiabá, em aberto, pelo crime de homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil.