Polícia Militar prendeu homem que ateou fogo na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que abriga o Sine e o IBGE, em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). O acusado foi identificado minutos após cometer o crime porque uma testemunha o seguiu e repassou as informações para os agentes de segurança.
O incêndio foi registrado por volta das 17h00 de sexta-feira (30). Ele usou um galão de combustível para atear o fogo, porém antes quebrou a porta com tijolo para entrar no prédio. Casas vizinhas também foram atingidas pelo incêndio.
Identicado pouco tempo depois, o homem estava com caixa de fósforo no bolso. O suspeito disse que não sabia o que motivou a atear fogo no prédio. Revelou ainda o nome do posto em que ele comprou o combustível.
Dois procuradoares de Pontes e Lacerda acompanharam a confecção do boletim de ocorrência. Eles relatram que vários equipamentos eletrônicos, como computadores e aparelhos de ar condicionado, foram consumidos pelo fogo, além de arquivos e acrvos do Sine.
No momento, não teve como detalhar os danos e prejuízos. O local também abrigava provisoriamente a se do IBGE.