Crianças que esperavam uma festa de Natal levaram um susto na tarde desta terça-feira (1) em uma escola de Blumenau, no Vale. Em vez do Papai Noel, quem chegou primeiro foi um homem armado em fuga, como mostrou o RBS Notícias.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entrou na escola e foi perseguido pelos policiais até ser preso no refeitório (assista ao vídeo acima). As imagens não mostram, mas o ladrão passou bem perto do pátio onde mais de cem alunos estavam reunidos para esperar o Papai Noel.
"O policial gritou para que a gente tirasse todas as crianças do pátio. Conseguimos colocar todas em segurança na sala de aula", diz a diretora, Lígia Mara da Costa.
Susto
O suspeito passou perto do Papai Noel que visitava a escola. "Assim que eu abri a porta e entrei ele passou já colocando a arma na cintura e foi para o fundo da escola", contou o idoso.
Algumas crianças ficaram assustadas e os pais foram chamados para ajudar. "Ela ficou em choque, muito assustada, não é acostumada com esse tipo de coisa", disse a mãe de uma aluna, que não quis se identificar.
Venda de armas
Segundo o tenente Suede Dias de Oliveira, comandante do 1° Batalhão da PM, a perseguição começou após o disparo de arma de fogo em uma rua próxima à escola. "Descobriu-se que era um comércio de armas. Um estava vendendo armas para o outro e efetuaram alguns disparos para o comprador identificar as boas condições da arma."
"Vamos conversar com a equipe para ver o que podemos fazer pelas crianças mais afetadas e pelos funcionários, e ver com a segurança pública o que podemos melhorar", disse a gerente de saúde escolar Anelize Schlösser.
Passado o susto, as crianças receberam os presentes do Papai Noel. "Tomara que não fique um trauma, né? Porque é assustador mesmo", dizia a mãe de uma delas.
Fonte: G1