A Polícia Judiciária Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de ser o mandante da execução de um idoso de 71 anos, em março deste ano, no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O suspeito foi detido na última sexta-feira (3).
Outros dois rapazes que teriam participado do crime já tinham sido presos.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos teriam envolvimento com uma facção criminosa. O assassinato teria sido cometido como uma forma de “disciplina” na região do bairro Jardim das Oliveiras, onde ocorreu o crime.
A vítima, identificada como Benedito Pio Siqueira, foi sequestrada na sua chácara e levada para um matagal, onde foi torturada e morta a golpes de faca. Benedito era comerciante.
Com base nas investigações, o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, responsável pelo caso, representou pelo pedido de prisão contra os acusados de envolvimento no crime. A solicitação foi deferida pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Além da prisão, foi cumprido mandado para apreensão de aparelhos celulares e cadernos com anotações que podem auxiliar na responsabilização pelo crime cometido.
Execução
De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 19h30 do dia 3 de março. Conforme o registro, um grupo de crianças estava soltando pipa quando entraram em uma região de mata para pegar o brinquedo que tinha caído.
Neste momento, os jovens se depararam com o corpo do comerciante escondido debaixo de galhos e folhas.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que examinou o local e fez as primeiras análises e apurações do caso.
O irmão da vítima foi até o local e reconheceu o cadáver de Benedito. O homem informou à polícia que o idoso tinha sido visto pela última vez por volta das 16h do mesmo dia.
{relacionadas}