Um homem de 49 anos teve um mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (20), em Cuiabá-MT. Ele é acusado de atacar a ex-mulher com uma facada no pescoço. A tentativa de feminicídio ocorreu no início do mês, no município de Cotriguaçú (950 km da Capital).
De acordo com a polícia, o homem se apresentou em uma delegacia da Capital acompanhado de um advogado. Em seguida, o acusado foi encaminhado para a Gerência Estadual de Polinter e Capturas para a formalização do cumprimento da ordem judicial.
Conforme as investigações, o crime ocorreu no dia 10 de maio. O suspeito teria invadido a casa da ex-companheira depois de arrombar a porta de entrada. Assustada, a mulher tentou pedir ajuda pelo telefone, mas acabou sendo impedida pelo agressor, que a pegou pelo pescoço e fez várias ameaças.
Em seguida, o homem sacou um canivete e desferiu um golpe contra o pescoço da vítima, que ainda sofreu ferimentos na mão e no braço. Um vizinho percebeu a movimentação suspeita e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para um hospital da cidade.
Equipes da Polícia Militar fizeram o trabalho de patrulhamento pelas ruas do município, mas o suspeito não tinha sido encontrado.
Um inquérito foi instaurado pela PJC para apurar o caso. O delegado Romildo Nogueira Fonseca Júnior, responsável pelas investigações, representou pela prisão do acusado junto à Justiça Estadual, que deferiu a solicitação.