Plantão Policial

Homem acusado de roubos é preso no interior

Um criminoso apontado como autor de diversos roubos a mão armada no município de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (18). O acusado Tony Souza da Cruz, 20, estava com duas ordens judiciais em aberto, sendo um mandado de prisão preventiva e outro de recaptura.

Os Mandados foram expedidos no ano de 2015, em razão do acusado ter sido condenado a pena de 13 anos, 02 dois meses e 10 dias de reclusão pela prática de roubo em um posto de combustível e também outros assaltos no comércio local.

 A operação que resultou na prisão do suspeito foi desencadeada às 07 horas da manhã, pela equipe de investigadores da Delegacia de Barra do Bugres. Em buscas na casa do criminoso, policiais localizaram uma espingarda de cano curto, calibre 36, municiada, além de aparelhos eletrônicos, dinheiro, cheques e objetos de vítimas de um roubo ocorrido em um salão de beleza da cidade, na segunda-feira, 9 de novembro.

As vítimas do roubo ocorrido no Salão de Beleza foram intimadas a comparecer na delegacia e não tiveram dúvidas em reconhecer os objetos encontrados na casa de Tony, além de reconhecerem seguramente a arma de fogo encontrada na residência do suspeito como sendo a utilizada no crime.

O acusado foi interrogado pelo delegado João Paulo Praisner e confessou a autoria do roubo no salão de beleza, além da ser autor do roubo de uma motocicleta no dia 15 de novembro e do roubo e em um açougue no dia 27 de outubro. Tony ainda foi identificado por outras duas vítimas de roubos ocorridos recentemente no município.

Assim, além do cumprimento dos mandados de captura e de prisão preventiva a equipe de policiais civil, com a prisão do assaltante, conseguiu esclarecer até o momento 5 roubos a mão armada. Em fevereiro, Tony já havia sido preso pela equipe da Delegacia de Barra do Bugres pelo roubo de uma casa lotérica da cidade, sendo suspeito da prática de vários outros roubos no município.

O Delegado João Paulo parabenizou o trabalho da equipe de policiais civis que após 02 dias de muito trabalho conseguiu prender o criminoso, considerado de alta periculosidade.

Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em