Dois homens acusados de roubar agências bancárias nas cidades de Cuiabá e Sinop (a 500 km de Cuiabá) estavam sendo investigados e um deles foi preso nesta terça-feira (08).
Um dos roubos ocorreu na manhã de segunda-feira (07), na agência do Sicredi de Sinop, de onde foram levados cerca de R$ 100 mil. Parte do dinheiro, equivalente a R$ 75 mil, e 40 mil em cheques foram recuperados e ainda apreendidos três armas de fogo.
Um dos suspeitos, Jomar Silva Luges, 38 anos, conhecido por “Maninho”, acabou sendo preso, mas seu comparsa ainda não teve a identidade confirmada.
No momento da prisão Jomar se identificou com nome falso de Jairo Nunes da Silva. O suspeito tem passagens por envolvimento no mesmo crime, roubos a bancos.
A identidade dele foi confirmada pelo roubo praticado na agência do Banco do Brasil da Prainha, no dia 11 de janeiro de 2016, na companhia de mais dois cúmplices e, pelo roubo ao Banco do Brasil da Unic Beira Rio, em 3 de novembro de 2015. O acusado está com dois mandados de prisão pelos dois crimes e com mandado de prisão preventiva.
Jomar teria sido preso portando dois revólveres 38, uma pistola roubada de uma agente prisional, além do dinheiro fruto do assalto no dia anterior. Além da acusação de roubo ao Sicredi e posse irregular de arma de fogo de uso restrito, o suspeito também responderá por formação de quadrilha.