Plantão Policial

Homem acusado de matar colega enquanto dormia é preso

Um homem acusado de matar o colega, com quem dividia a moradia, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02), em ação da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste). O suspeito, Adevaldo Pereira dos Santos, 43, conhecido como “Gaguim”, matou o colega enquanto ele dormia e estava com a prisão decretada pelo crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu no início deste ano, no Distrito da Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia (983 km a Nordeste). A vítima, Marcio Benedito Guimarães conhecido como “Catatau”, morreu após ser atingida na cabeça por um golpe de pé de cabra, e no pescoço por uma faca.

Conforme apurado, o acusado e a vítima eram conhecidos da cidade de Querência, e passaram a morar juntos na região para trabalhar e dividir aluguel. Ambos pagariam a quantia de R$ 100 cada, para o proprietário do imóvel, porém a vítima Marcio não pagou o valor combinado com o dono.

Em depoimento, o acusado disse que o colega, Marcio, começou a dizer que mataria duas pessoas, sendo uma delas o proprietário da casa. Segundo o suspeito ele estava com medo do colega e aproveitou o momento que Marcio dormiu para matá-lo. Ele desferiu na cabeça da vítima um golpe de pé de cabra, e em seguida pegou a faca da cintura da vítima e cortou o pescoço dela.

Com os indícios de autoria, Adevaldo teve o pedido de prisão representado pelo delegado de polícia, Deuel Paixão de Santana, por homicídio qualificado e decretado pela Justiça.

Com a ordem de prisão, a equipe de policiais civis realizou diligências e efetuaram a prisão do procurado em uma fazenda próxima a Vila Campinas.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Adevaldo foi levado à Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, onde foi interrogado, e posteriormente encaminhado para a unidade do Sistema Prisional da cidade de Água Boa.

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em