A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta quarta-feira (10), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de executar um casal de jovens, de 21 e 19 anos de idade. A motivação do crime ainda está sendo apurada. O suspeito foi encontrado no município de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as investigações do caso, os assassinatos ocorreram em setembro do ano passado, em Planaltina-DF. Os corpos de Wellington Pereira e Crislaine Sousa estavam às margens da DF–205 quando foram encontrados por um motorista que passava pela rodovia. Equipes da polícia e da perícia técnica foram chamadas para dar início ao trabalho de apuração.
Conforme os peritos, Wellington apresentava uma perfuração de arma de fogo na nuca e Crislaine foi morta com um disparo nas costas. Cápsulas de munição .40 foram localizadas próximas aos corpos e coletadas pelos profissionais Do Instituto de Criminalística. As vítimas estavam casadas a cinco anos e deixaram uma filha de dois anos.
Os agentes da Divisão de Homicídios do Distrito Federal chegaram à identificação do suposto atirador e descobriram o paradeiro dele, que estaria escondido no interior de Mato Grosso. A polícia representou pela prisão preventiva do rapaz e a Justiça deferiu a solicitação.
Após troca de informações entre as forças de segurança, os policiais da 1ª Delegacia de Barra do Garças capturaram o suspeito. Ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.