Um homem de 26 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) nesta segunda-feira (2), acusado de estupro de vulnerável contra três crianças. As vítimas são três irmãs de 5, 7 e 10 anos de idade. O caso foi registrado no município de Sinop (500 km de Cuiabá).
O crime foi registrado no mês de novembro, em uma comunidade rural do município. A delegacia especializada foi comunicada sobre os abusos pela mãe das vítimas. O investigado é vizinho da família das menores e usou da confiança que as crianças tinham com ele para cometer o crime.
Durante o abuso da menor, de cinco anos, ele chegou a dar um brinquedo para distrair a criança e pediu que ela não contasse para ninguém. Ele ainda abusou sexualmente das outras duas irmãs. Ele ainda é suspeito também de crime sexual contra uma quarta criança, também de 10 anos.
Diante dos indícios e materialidade reunidos na apuração, a delegada Renata Evangelista requereu a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Sinop.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.