Cinco autores de violência contra a mulher e crianças foram presos pela Delegacia Especializada Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), da Polícia Judiciária Civil, nos últimos dois meses, em cumprimento de mandados de prisão deferidos pela Justiça.
O último foi Ricart Levi Gomes dos Santos, 31, que teve a prisão preventiva cumprida na quarta-feira (12), dentro de processo judicial que corre no Fórum de Rondonópolis.
O inquérito de violência doméstica foi finalizado pela Delegacia da Mulher e logo decretada à prisão do agressor, que foi denunciado pela ex-companheira em dois boletins de ocorrência registrado, o primeiro em 16 de abril de 2017 e o segundo no dia 26 de junho, nos crimes de injúria, vias de fato, ameaça e dano.
No último boletim, a vítima de 33 anos, contou que o ex-marido a agrediu verbalmente, com xingamentos e fisicamente com puxões de cabelo e tapas em seu rosto, ainda dizendo que ela podia chamar a polícia, pois não ficaria nem dois meses preso.
No primeiro registro, o suspeito chegou a ser detido por ter pulado o muro da casa da vítima e quebrado duas janelas de vidro da residência, além de proferir ameaças de morte a mulher e ao atual namorado dela. Ele logo conseguiu a liberdade.