Foto: Willian Matos
Policiais civis da Delegacia Especialidade de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) prenderam no início da noite de terça-feira (04) E.C.G., 54, acusado de agredir e estuprar a própria mãe de 77 anos de idade.
De acordo com a polícia o agressor morava com a mãe no Bairro Jardim Atlântico, e desde o ano passado a agredia. Segundo os relatos o suspeito foi morar com a mãe depois de sofrer um acidente e necessitar de atendimentos médicos, e que chegou a ficar dois meses sem poder andar em decorrência do acidente.
Após se recuperar das lesões, o suspeito E.C.G. passou a agredir a sua genitora em junho de 2016. Uma testemunha que não quis se identificar acionou a polícia e relatou que a agressão foi acontecendo gradualmente. Primeiramente com gritos e xingamentos, depois com empurrões até que passou a bater na idosa com socos e chutes.
A vítima teria procurado a vizinha informando das agressões e disse que certa vez o filho a estuprou e a ameaçou de morte se ela contasse a alguém. Os investigadores com as informações acreditam que as agressões não ocorreram só uma vez.
Foi expedido o mandado de prisão e cumprindo na terça-feira. No momento da prisão, o suspeito ameaçava fugir e deixar a cidade. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e será levado para o Presídio Major Eldo Sá (Mata Grande).
Leia mais:
Usuário de drogas é preso por agredir o pai de 70 anos no Parque Cuiabá