Opinião

HOLLYWOOD

É verdade que, há muito tempo, as únicas estrelas que você tem alguma probabilidade de ver hoje no Hollywood Boulevard são aquelas incrustadas no pavimento. Conhecida como a Calçada da Fama, o caminho homenageia cerca de 2.200 lendas do cinema, televisão, rádio, teatro e música e segue ao longo do Hollywood Boulevard, da La Brea Avenue até Vine Street, onde vira à esquerda em direção ao Sunset Boulevard. Mas Hollywood está atualmente no centro de uma espécie de Times Square ressuscitada, com novas atrações que realmente estão atraindo intelectuais locais e celebridades para uma área que, durante décadas, tem sido conhecida como desagradável pelas multidões e lojas baratas para turistas. Um importante catalisador da melhoria e sustentáculo da vizinhança é o Hollywood & Highland Center, um elegante conjunto e centro de compras que presta tributo ao seu entorno com extravagantes homenagens ao patrimônio de Hollywood, como o caminho semelhante a um tapete vermelho cravado com citações de pessoas pertencentes à indústria do cinema. Seu elemento central é o Teatro Kodak.

Faça um tour guiado e obtenha uma visão por detrás dos bastidores do teatro de 3.400 lugares, projetado como o lar permanente do Oscar. Daqui basta uma caminhada fácil para chegar ao Grauman’s Chinese Theater, um palácio do cinema de uma época passada, construído para impressionar. Este marco histórico ainda mostra novos lançamentos e recebe regularmente estreias, mas é mais visitado por seu fabuloso padrão asiático e uma impressionante coleção de marcas de mãos e pés de algumas das estrelas mais conhecidas de Hollywood, de 1927 até o presente. Ao passo que muitos dos grandes estúdios estão localizados em outro lugar, filmagens vêm acontecendo na vizinha Paramount desde os anos de 1920, e você pode vê-las de perto por meio de excursões ou gravações ao vivo de programas de TV. Mas para o melhor vislumbre de como os filmes são feitos, dirija-se às colinas de Hollywood, ao Universal Studios, na Universal City.

Ainda que venha sendo um estúdio de trabalho há décadas, ele tornou-se um importante destino turístico graças à sua popular visita ao maior estúdio de cinema e televisão do mundo. Adequado para toda a família, os céticos incluídos, a visita inclui passeios com efeitos especiais que permitem que você experimente uma avalanche e um terremoto, emocionantes passeios que o erguerão para perto dos dinossauros do Jurassic Park e histórias do fantástico mundo do cinema. Se você realmente verá alguma estrela durante sua visita, não se pode afirmar. Mas em alguns pontos da cidade a probabilidade é relativamente alta. Um deles é o histórico Hollywood Roosevelt Hotel, ponto de encontro de celebridades há 75 anos e sede do primeiro Oscar em 1929. E não se esqueça de olhar para aquele famoso letreiro ‘Hollywood’. Com 15 metros de altura, ele foi colocado no topo do Monte Lee, em Hollywood Hills, em 1923, como parte da promoção de um empreendimento imobiliário verdadeiro chamado Hollywoodland. A última sílaba soltou-se e caiu durante um deslizamento de terra, mas a parte de 137 metros de largura que permanece foi restaurada e elevada ao status de marco. É a melhor vista da Sunset Boulevard e Bronson Avenue: assim saia com suas câmeras!

Laura Santiago

About Author

Laura Santiago é diretora da Yes! Cuiabá, apaixonada pelo Mickey Mouse e semanalmente escreve a coluna Think and Talk no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do