Esportes

Holly Holm entra com recurso para alterar resultado de luta

Derrotada por Germaine de Randamie na disputa pelo cinturão inaugural do peso pena, no UFC 208, no Brooklyn, Holly Holm resolveu recorrer do resultado. O advogado da lutadora, Paul Bardacke, revelou ao portal MMA Fighting que um recurso foi enviado à Comissão Atlética de Nova York para a revisão de golpes ilegais desferidos pela holandesa após o gongo.

No recurso, Holly Holm apresentou queixa formal ao árbitro Todd Anderson, que não penalizou Germaine de Randamie com perda de pontos devido aos golpes ilegais desferidos depois do sinal sonoro anunciando o fim do segundo e terceiro rounds.

“Nós viemos, respeitosamente, requerer à comissão a revisão da falha do árbitro Anderson de apontar uma falta e descontar um ponto em cada round, determinado o resultado apropriado”, declarou o advogado.

A vitória de Germanie de Randamie foi decretada por decisão unânime dos juízes, com parciais de 48/47, 48/47, 48/47. Pela regra, em caso de primeiro golpe ilegal, o lutador geralmente é advertido pelo árbitro. Em reincidência, um ponto é retirado. Desta forma, o resultado da luta pode ser alterado para empate ou derrota da holandesa, de acordo com o julgamento da Comissão de Nova York.

Com o resultado controverso em Nova York,  Holly Holm ampliou a série negativa no UFC. Após conquistar o cinturão do peso galo, com nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, então campeã imbatível da categoria, a ‘Filha do Pastor’ não teve mais sucesso. Ela perdeu o título logo na primeira defesa, para Miesha Tate, com derrota por finalização. Em seguida, foi batida por Valentina Shevchenko. Agora, a ex-pugilista amarga a terceira derrota seguida.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos