Internacional

Hollande anuncia libertação de padre francês sequestrado em Camarões

O chefe de Estado francês "agradeceu a todos aqueles que trabalharam incansavelmente neste caso, particularmente, às autoridades de Camarões e da Nigéria" e "o presidente [de Camarões] Paul Biya por seu envolvimento pessoal", segundo um comunicado.
 
O Boko Haram reivindicou o sequestro do padre católico francês, sequestrado na madrugada do dia 14 novembro por homens armados no norte de Camarões, perto da fronteira com a Nigéria.
 
Hollande disse que pediu ao ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, que viaje para Yaounde "para receber o padre e trazê-lo para a França o mais rápido possível".
 
Contudo, ele recordou que ainda há "seis franceses" em cativeiro no Mali e na Síria e reiterou seu apoio às famílias especialmente durante esta época de Natal, e manifestou sua "determinação de trabalhar pela libertação dos cidadãos".
 
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores francês, o padre Vandenbeusch foi libertado nesta terça e, aparentemente, está em bom estado de saúde.
 
O Vaticano manifestou sua alegria com a libertação do sacerdote francês.
 
"A libertação do padre Vandenbeusch nos alegra profundamente e nos dá esperança", declarou ao I.portal Mídia o porta-voz do Vaticano, que também convidou a rezar "por todas as outras pessoas injustamente sequestradas" no mundo inteiro.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que