Segundo informações da diretora da CUT/MT e secretária de organização sindical do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, a atividade está sendo organizada pelas entidades que participam do FAMMT e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para à luta das mulheres trabalhadoras.
“Queremos dialogar com a sociedade sobre os problemas enfrentados pelas mulheres como: a falta de creches públicas, desigualdade salarial, a participação na reforma política e o alto índice de violência contra as mulheres que ainda acontece, principalmente em casa, nas ruas e no ambiente de trabalho”, ressalta Marli Keller, que coordena o Coletivo de Mulheres do Sintep/MT e representa o Coletivo Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).
A atividade na Praça Alencastro, no DIA INTERNACIONAL DA MULHER, terá várias tendas com atendimento jurídico da Defensoria Pública do Estado de MT, FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA , organizada pelo Centro de Comercialização (Ecosol), danças e serão montadas diversas tendas para distribuir material sobre o Plebiscito da Reforma Política, a Campanha de Prevenção ao Tráfico Humano e Trabalho Escravo.
A Praça também será o ponto de Concentração da 1ª Marcha Rosa em defesa dos direitos da mulher pela saúde das mamas, organizada pelo MT MAMA. A recomendação da organização é que todas/os vistam camisetas brancas e lenços rosa. (Com Assessoria)