Esportes

Histórico de jogos das oitavas de 2014 tem Chile freguês

 
Pelo ponto de vista histórico, o surpreendente Chile, que despachou a Espanha na fase de grupos, não é capaz de assustar os brasileiros. As duas equipes já se enfrentaram em três oportunidades em Mundiais, e a Seleção sempre venceu por placares confortáveis. Na primeira vez, em 1962, na casa dos chilenos, Garrincha e Vavá comandaram o Brasil, que seria campeão do mundo pela segunda vez, marcando dois gols cada na vitória por 4 a 2 nas semifinais. 
 
Os dois times sul-americanos se encontrariam novamente em 1998, quando César Sampaio e Ronaldo balançaram as redes duas vezes cada nas oitavas de final da Copa da França. O placar de 4 a 1 garantiu a Seleção na fase seguinte daquela edição. Doze anos depois, novo confronto nas oitavas da Copa da África do Sul. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram e deram a vitória por 3 a 0 à equipe comandada por Dunga.
 
ALEMANHA, SUÍÇA E BÉLGICA TÊM HISTÓRICO RUIM
 
Para os europeus classificados em 2014, a história das Copas serve de alerta. Alemanha, Suíça e Bélgica não guardam boas recordações contra os próximos adversários. Os alemães, por exemplo, perderam para a Argélia por 2 a 1 na única vez que enfrentaram os africanos em Mundiais. O jogo foi realizado na primeira fase da Copa de 1982, na Espanha. Na outra vez que mediram forças, em amistoso disputado em 1964, os argelinos também se deram bem e venceram por 2 a 0. 
 
Para a Suíça a missão será dura. Além de enfrentar a Argentina do inspiradíssimo Lionel Messi, autor de quatro gols neste Mundial, a seleção europeia conta com uma amarga derrota por 2 a 0 na única vez que duelou com os hermanos, na Copa da Inglaterra em 1966, pela fase de grupos.
 
Protagonistas do segundo jogo na história dos Mundiais, em 1930, Bélgica e Estados Unidos voltam a ficar frente a frente 84 anos depois da primeira Copa do Mundo, no Uruguai. Naquela ocasião, os americanos saíram vitoriosos com um placar de 3 a 0 em partida disputada em Montevidéu.
 
A França é outra seleção que tem o desafio de superar o passado. O confronto entre os Bleus e a Nigéria nunca aconteceu em uma Copa do Mundo, mas na única vez em que jogaram, em amistoso realizado em 2009, os africanos venceram por 1 a 0.
 
GloboEsporte 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos