Cidades

Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 30

A rede Hipermercado Extra vai encerrar por completo as atividades em Mato Grosso no dia 31 de agosto. A decisão foi comunicada aos funcionários na tarde desta quarta-feira (5).

As últimas duas unidades que restam no Estado estão localizadas nas avenidas Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil, ambas em Cuiabá.

A unidade instalada em Várzea Grande já havia fechado as portas em outubro do ano passado. O empreendimento estava há sete anos em funcionamento.

Já a unidade da Fernando Correa foi aberta em 2010 e a da Miguel Sutil em 2013, um ano antes da Copa do Mundo, que ocorreu no Brasil e teve Cuiabá como uma das subsedes.

Conforme apurou a reportagem, no lugar do hipermercado da Fernando Corrêa será aberta mais uma unidade da rede atacadista Assaí, que pertence ao Grupo Pão de Açucar (GPA), que também é dono do Extra.

Não há informações sobre o destino do imóvel alugado pelo grupo na Miguel Sutil.

Com isso, alguns funcionários que seriam dispensados por conta do fechamento vão passar por nova entrevista de contratação a partir do dia 15 de setembro.

Conversão

A movimentação sobre a conversão no fechamento dos hipermercados Extra para abertura do Assaí foi anunciada em fevereiro no plano estratégico da empresa para 2020.

Segundo o grupo, tudo faz parte do processo de transformação e fortalecimento do portfólio do GPA, que inclui, ainda, a revitalização e abertura de lojas orgânicas do Pão de Açúcar; a conversão de Extra Supermercados para Mercado Extra.

A informação é de que 20 hipermercados Extra serão convertidos em Assaí até 2021. Destes, cinco lojas deveriam ser inauguradas no primeiro semestre e outras cinco no segundo desse ano. Outras dez unidades de Extra Hiper estão em estudo para venda ou fechamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.