A rede Hipermercado Extra vai encerrar por completo as atividades em Mato Grosso no dia 31 de agosto. A decisão foi comunicada aos funcionários na tarde desta quarta-feira (5).
As últimas duas unidades que restam no Estado estão localizadas nas avenidas Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil, ambas em Cuiabá.
A unidade instalada em Várzea Grande já havia fechado as portas em outubro do ano passado. O empreendimento estava há sete anos em funcionamento.
Já a unidade da Fernando Correa foi aberta em 2010 e a da Miguel Sutil em 2013, um ano antes da Copa do Mundo, que ocorreu no Brasil e teve Cuiabá como uma das subsedes.
Conforme apurou a reportagem, no lugar do hipermercado da Fernando Corrêa será aberta mais uma unidade da rede atacadista Assaí, que pertence ao Grupo Pão de Açucar (GPA), que também é dono do Extra.
Não há informações sobre o destino do imóvel alugado pelo grupo na Miguel Sutil.
Com isso, alguns funcionários que seriam dispensados por conta do fechamento vão passar por nova entrevista de contratação a partir do dia 15 de setembro.
Conversão
A movimentação sobre a conversão no fechamento dos hipermercados Extra para abertura do Assaí foi anunciada em fevereiro no plano estratégico da empresa para 2020.
Segundo o grupo, tudo faz parte do processo de transformação e fortalecimento do portfólio do GPA, que inclui, ainda, a revitalização e abertura de lojas orgânicas do Pão de Açúcar; a conversão de Extra Supermercados para Mercado Extra.
A informação é de que 20 hipermercados Extra serão convertidos em Assaí até 2021. Destes, cinco lojas deveriam ser inauguradas no primeiro semestre e outras cinco no segundo desse ano. Outras dez unidades de Extra Hiper estão em estudo para venda ou fechamento.