Revelada na Tailândia, a nona geração da Hilux traz, além do visual completamente renovado, uma inédita versão elétrica. Apesar de o para-choque ser exclusivo dessa opção, o desenho antecipa como ficará a picape da Toyota inclusive no Brasil. Aliás, a marca manterá as configurações com motor 2.7 a gasolina e 2.8 turbodiesel, nas versões convencional e híbrida. A expectativa é de que a nova picape seja lançada no Brasil no início de 2026.
NOVO JETTA GLI ESTÁ À VENDA. A Volkswagen deu início, no sábado (8), às vendas do novo Jetta GLI. O sedã médio importado do México teve o preço reajustado em R$ 19 mil e agora parte de R$ 269.990. As principais atualizações estão na frente. Os faróis afilados têm contorno de LEDs na parte inferior e a nova grade tem formato de colmeia. O motor é o conhecido 2.0 turbo a gasolina com potência de 245 cv e torque de 37,7 mkgf. O câmbio é o automatizado de duas embreagens e sete marchas. Com isso, o carro vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, conforme a VW.
SHARK TEM BÔNUS DE R$ 40 MIL. A BYD iniciou uma nova ofensiva para impulsionar as vendas da Shark, que patinam desde o lançamento, há pouco mais de um ano. Apesar de ter conjunto mecânico sofisticado, com sistema híbrido plug-in, e do pacote eletrônico superior ao de rivais tradicionais, o modelo soma apenas 855 emplacamentos no acumulado de janeiro a setembro de 2025. Com tabela de R$ 379.800, o carro pode ser adquirida nas concessionárias BYD com bônus de até R$ 40 mil. Porém, em lojas multimarcas é possível encontrar descontos ainda maiores. Em alguns casos, a Shark é oferecida por cerca de R$ 310 mil.
NOVO SPORTAGE. O Grupo Gandini, representante da Kia no Brasil, apresentou o Sportage 2026 em São Paulo. O evento marcou a pré-estreia do SUV sul-coreano renovado, cujo lançamento está marcado para 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que vai de 22 e 30 de novembro. O primeiro lote do modelo, na versão EX Prestige, tem preço de R$ 267.190. Embora o visual seja totalmente novo, o trem de força não mudou. O motor é o 1.6 de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina e turbo, além de sistema híbrido leve de 48 volts (MHEV). São 178 cv de potência e 27 mkgf de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.



