Mix diário

Hezbollah começa a se reagrupar, um ano após perder líder de longa data, Hassan Nasrallah

Um ano após o grupo militante libanês Hezbollah perder seu líder de longa data, Hassan Nasrallah, por conta do conflito com Israel, o grupo começa a se reagrupar, sinaliza o alto funcionário político doo grupo, Mohammed Fneish, à Associated Press.

“A perda deste líder foi um golpe muito doloroso para o Hezbollah”, disse na preparação para o aniversário da morte de Nasrallah, neste sábado. “No entanto, o Hezbollah não é um partido no sentido usual de que, quando perde seu líder, o partido se enfraquece”, afirmou.

Em comunicado, um oficial militar de Israel defende que a “influência do Hezbollah diminuiu consideravelmente” e que “a probabilidade de um ataque em grande escala contra Israel é considerada baixa”. No entanto, a declaração avalia que o grupo está “tentando reconstruir suas capacidades; os esforços são limitados, mas espera-se que se expandam”.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve