Lugar de centroavante é dentro da área. Pelo menos para Mano Menezes. O técnico cruzeirense orientou o argentino Ramón Ábila a ficar sempre próximo ao gol adversário na partida contra o Tricordiano, neste domingo. O posicionamento surtiu efeito, e o argentino teve várias chances de marcar – duas delas convertidas em gol. Na primeira oportunidade clara, o chute não saiu como ele gostaria e foi direto para a linha de fundo. Depois, porém, duas finalizações certeiras deram a vitória por 2 a 1 ao Cruzeiro.
"Mano pediu para eu ficar sempre próximo à área. Aí a bola chegou. Tem que fazer o gol, ficar atento. A primeira finalização eu errei, fiquei bravo porque considerava que tinha que ter feito. Mas ganhamos e seguimos bem", contou o atacante.
Mano Menezes escalou o time reserva do Cruzeiro neste domingo, e Ábila brilhou. Com isso, o atacante se credencia ainda mais a brigar por uma vaga no time titular, onde Rafael Sobis tem atuado como um 'falso 9'. Questionado sobre a briga por posição no ataque celeste, o argentino ressaltou que trabalha diariamente por uma vaga entre os 11, mas que sabe da variedade de opções de muita qualidade que tem o treinador.
“Trabalho todo dia para ser titular. Mano tem um plantel muito rico de jogadores, é muito difícil escolher. Mas quando tenho a possibilidade tenho que mostrar que estou preparado”, completou.
O Cruzeiro, agora, dá uma pausa no Campeonato Mineiro para entrar em campo pela Primeira Liga. Nesta quinta, recebe a Chapecoense, às 21h45, no Mineirão.
Fonte: SuperEsportes