Cidades

Hepatite B é tema de palestra gratuita em Rondonópolis‏

Ministrado pelo Dr. Guenael Freitre – médico especialista em infectologia -, o conteúdo irá abordar os diversos marcadores sorológicos capazes de estimar o tempo de infecção e a atividade da doença, o significado dos marcadores e, ainda, exemplificar as principais dúvidas na interpretação dos testes, a partir de casos clínicos.
 
Segundo Dr. Guenael, a hepatite B constitui um problema de saúde pública no Brasil e, em muitas regiões, a prevalência deste agravo supera a da infecção pelo HIV. Trata-se de doença tratável e passível de prevenção, mas muitos pacientes são diagnosticados tardiamente, permitindo assim complicações hepáticas irreversíveis.
 
A palestra é destinada a médicos, enfermeiros, bioquímicos, especialistas e outros profissionais de saúde e acontecerá às 19h30, no Mon Jardin Hotel (Rua Floriano Peixoto, 711 – Rondonópolis/MT). As inscrições são gratuitas e as confirmações devem ser feitas até o dia 06 de março pelo e-mail marketing@hermespardini.com.br.
 
Dr. Guenael Freire – responsável pela área de infectologia na assessoria científica do Hermes Pardini, é médico infectologista, mestre e doutorando em ciências da saúde pela UFMG. Atua também como professor da Faculdade de Saúde e Ecologia Humana e em cursos de pós-graduação e projetos de consultoria com organizações públicas e privadas.
 
O Hermes Pardini está há 53 anos no mercado brasileiro e oferece serviços de exames laboratoriais, genética molecular, anatomia patológica, citologia, vacinas, medicina nuclear, diagnóstico por imagem. A empresa oferece também o serviço de apoio laboratorial para cerca de 5 mil laboratórios em todo país.

Fonte: PrimeiraHora | Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.