Política

Heloísa promove campanha de Marina à Presidência em Cuiabá

A líder política da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena, veio a Cuiabá neste domingo (30) para promover a preparação do Diretório Estadual à campanha eleitoral de Marina Silva à Presidência em 2018. Com discurso programático focado na sustentabilidade, Heloísa Helena enfatizou a “desmitificação” da “mentirosa polarização PSDB e PT”.

“Precisamos desconstruir essa ideia mentirosa de PSDB-PT que é divulgada na mídia. O Brasil é muito mais que isso, e a Marina Silva é uma prova disso porque não integra o sistema [político de polarização]. Se ela fizesse parte, não seria acatada desonestamente como é na mídia”, disse.

Segundo a ex-candidata à presidência, a Rede começa a articular a campanha de Marina Silva ao Planalto para ganhar tempo na “construção de um programa de governo”, que, segundo ela, enfrenta a dificuldade de integrar o agronegócio e as políticas de sustentabilidade ambiental.

“É fácil dizer que no plano de governo que iremos acabar com a monocultura de cana-de-açúcar, no meu Nordeste, com a soja, em Mato Grosso, para viabilizar a sustentabilidade e responsabilidade social. Mas, na prática, isso é muito difícil, e é isso que precisamos trabalhar, porque lida não só com o meio ambiente, com a produção e balança comercial externa, por exemplo”.

Ela apresentou Marina Silva como alternativa para governar o Brasil após a sequência de 21 anos de governo (oito do PSDB com e 13 do PT) centrados em dois únicos partidos. “Devemos nos preparar para essa marca histórica de colocar uma representante na Presidência nacional que leve em consideração a sustentabilidade e justiça social, e que não seja farsante como o governo que vemos”.

Distância do “Fora, Temer”

Conforme reportagem publicada na semana passada pela revista Época, a presidenciável Marina Silva quer que o partido fique longe das manifestações que pedem o “Fora, Temer”. Nenhuma simpatia pelo presidente Michel Temer. É que numa reunião com amigos do ator Marcos Palmeira, Marina foi indagada sobre o porquê de a legenda se comportar como uma espécie de linha auxiliar do PT. 

Marina, então, se convenceu de que o “Fora, Temer” é mais um “Volta, Lula” que uma manifestação genuína pedindo o afastamento de Temer.  A nova orientação de Marina é um freio nas pretensões de parlamentares da Rede que vinham pedindo o afastamento de Temer do Planalto.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões