Internacional

Helicóptero resgata passageiros de navio preso no gelo da Antártida

Chris Turney, líder da expedição privada, disse que as condições melhoraram o suficiente para permitir o resgate após dias de fortes ventos, neblina e gelo em movimentação no mar. 
 
Imagens de televisão mostraram o helicóptero testando um heliporto improvisado no gelo e aparentemente retirando os primeiros 12 passageiros. O navio russo deixou a Nova Zelândia em 28 de novembro para comemorar o centenário da viagem à Antártida liderada pelo famoso explorador australiano Douglas Mawson.
 
De acordo com o periódico britânico The Guardian, a tripulação russa continua na embarcação para ajudar a desencalhar o navio quando o gelo em volta se partir. A expectativa é que a operação aconteça nos próximos dias, quando o vento mudar de direção.
 
A embarcação encalhou em 24 de dezembro, 100 milhas náuticas a leste da estação antártica francesa Dumont D'Urville e a cerca de 1,5 mil milhas náuticas ao sul do Estado australiano da Tasmânia.
 
Fonte: IG

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que