Na tarde desta quarta-feira (30), a loja Havan de Cuiabá foi alvo de tentativa de assalto. Dois homens se dirigiram ao setor de eletrônicos com o objetivo de furtarem celulares e outros produtos eletrônicos, comumente mais visados pelos bandidos. Contudo, a rápida ação das forças de segurança, por meio da Polícia Militar e da Civil, conseguiu detê-los.
A Havan realiza o rastreamento dos celulares por meio de chip, o que facilita a localização dos bandidos e, consequentemente, dos aparelhos. Todas as lojas da rede são monitoradas 24h com o auxílio do sistema Face Detector. Este programa combina as imagens capturadas pelo sistema interno com os bancos de imagens da própria empresa e das autoridades policiais. Veja o vídeo do assalto:
A empresa declarou que constantemente, as filias de Várzea Grande e Cuiabá (MT) são alvos de bandidos. Só neste ano, já ocorreram 7 assaltos. Devido à frequência destes acontecimentos, a Havan reforça a importância da participação nas ações preventivas da Polícia Militar e Civil.
O assalto foi filmado pelas câmeras de seguranca e as imagens disponibilizadas pela empresa.