Esportes

‘Hat-trick’ contra Suárez e parabéns de Messi consagram Elias: ‘Para o DVD’

Pode até parecer contraditório, mas aconteceu: um goleiro que sofreu cinco em 75 minutos, deixou o Camp Nou como destaque absoluto do duelo com o Barcelona. Elias fez valer a oportunidade que recebeu de Vinícius Eutrópio no troféu Joan Gamper. Se chegou à Espanha como terceiro goleiro, terá muita história para contar na volta para casa. As melhores delas? Parou Messi, duas vezes, e Suaréz, três, em finalizações cara a cara. Performance que acompanhará para sempre a trajetória do jovem de 22 anos.

As estatísticas ajudam a justificar os elogios ao camisa 12 da Chape: foram 20 finalizações dos catalães contra apenas quatro dos visitantes. E logo na primeira delas Elias deu mostras que vivia noite especial, ao espalmar finalização de Messi no segundo minuto de jogo. Foi diante do melhor do mundo cinco vezes também a defesa mais impressionante, no reflexo, aos 26, que rendeu até cumprimento. O maior "rival" da noite, entretanto, indiscutivelmente foi Luis Suárez. Só no primeiro tempo, o uruguaio parou três vezes no goleiro, que acabou vazado na etapa final, mas levou a melhor: 3 a 1.

Vai dar uns seis minutos de lances muito bonitos nesse DVD. A emoção de estar em um dos maiores estádios de futebol do mundo é indescritível.

– Essa experiência vai valer para o resto da carreira. Só de pisar no campo tem que estar muito orgulhoso. É uma experiência para a vida inteira. Agora, é continuar trabalhando com muita humildade e seriedade para atingir muitos objetivos ainda – celebrou Elias após a partida.

Destaque do Juventude na campanha do acesso para Série B, Elias chegou a Chapecó como uma das principais apostas para temporada, mas tinha entrado em campo somente oito vezes até o duelo do Camp Nou. A falta de oportunidades, no entanto, não representava desprestigio. Sem alarde, a Chapecoense já trabalhava para comprar parte de seus direitos ao clube de Caxias do Sul, onde, por sinal, conheceu ainda garoto um dos que mais vibrou com a atuação diante do Barça: Jakson Follmann.

– Feliz em poder participar, acompanhar essa grande atuação do Elias, o Artur que pegou pênalti. Me deixa muito contente. Particularmente, conheço o Elias há muito tempo, desde a base do Juventude. Então, estou vendo a crescente dele, já é um grande goleiro e vai dar muitas alegrias para o torcedor da Chapecoense.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos