É o terceiro vereador por Cuiabá a filiar-se à nova sigla. O primeiro foi Clovito Hugueney que deixou o PTB após 32 anos e filiou-se ao Solidariedade, na última terça-feira (1º), em ato no gabinete de Daltinho. Ou seja, o SDD é agora uma das 3 maiores bancadas se igualando ao PSDB e ao PTB que era a maior bancada com 4 parlamentares, mas perdeu Clovito. Cada um das siglas conta agora com 3 vereadores.
Haroldo é vereador de primeiro mandato e até hoje não conseguiu mostrar a que veio na Câmara de Cuiabá. Já Domingos Sávio está em seu 4º mandato e também optou nessa legislatura, em ficar meio apagado, pois não se envolve em questões polêmicas e quase não usa a tribuna para falar e muito menos para apresentar projetos de leis ou indicações e requerimentos. Ambos estão com os celulares desligados, mas a ida deles para o novo partido já é fato público.
O próprio cacique da sigla peemedista no Estado, deputado federal Carlos Bezerra já comentou sobre as 2 "baixas no partido". Ele participava de um encontro da cúpula nesta tarde em Várzea Grande e após abrir a reunião, "vazou de lá" rumo a Cuiabá para debater sobre a saída dos únicos 2 vereadores do PMDB na esperança de tentar contonar a debandada. Bezerra ao falar sobre o assunto, ressaltou que o partido perde com a saída de seus únicos representantes do Legislativo Municipal de Cuiabá.
Haroldo e Domingos Sávio ainda não falam publicamente sobre qualquer pretenção de disputarem uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014. Mas a mudança de partido nos acréscimos do segundo tempo, uma vez a legislação eleitoral determina que para se candidatar nas próximas eleições, a filiação partidária deve ocorrer até o dia 5 de outubro deste ano, é um indicativo de que eles poderão ser candidatos a deputado no próximo pleito pelo Solidariedade.
(Welington Sabino, Gazeta Digital)