Política

Haroldo kuzai e Domingos Sávio migram para o Solidariedade

 
É o terceiro vereador por Cuiabá a filiar-se à nova sigla. O primeiro foi Clovito Hugueney que deixou o PTB após 32 anos e filiou-se ao Solidariedade, na última terça-feira (1º), em ato no gabinete de Daltinho. Ou seja, o SDD é agora uma das 3 maiores bancadas se igualando ao PSDB e ao PTB que era a maior bancada com 4 parlamentares, mas perdeu Clovito. Cada um das siglas conta agora com 3 vereadores. 
 
Haroldo é vereador de primeiro mandato e até hoje não conseguiu mostrar a que veio na Câmara de Cuiabá. Já Domingos Sávio está em seu 4º mandato e também optou nessa legislatura, em ficar meio apagado, pois não se envolve em questões polêmicas e quase não usa a tribuna para falar e muito menos para apresentar projetos de leis ou indicações e requerimentos. Ambos estão com os celulares desligados, mas a ida deles para o novo partido já é fato público.
 
O próprio cacique da sigla peemedista no Estado, deputado federal Carlos Bezerra já comentou sobre as 2 "baixas no partido". Ele participava de um encontro da cúpula nesta tarde em Várzea Grande e após abrir a reunião, "vazou de lá" rumo a Cuiabá para debater sobre a saída dos únicos 2 vereadores do PMDB na esperança de tentar contonar a debandada. Bezerra ao falar sobre o assunto, ressaltou que o partido perde com a saída de seus únicos representantes do Legislativo Municipal de Cuiabá. 
 
Haroldo e Domingos Sávio ainda não falam publicamente sobre qualquer pretenção de disputarem uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014. Mas a mudança de partido nos acréscimos do segundo tempo, uma vez a legislação eleitoral determina que para se candidatar nas próximas eleições, a filiação partidária deve ocorrer até o dia 5 de outubro deste ano, é um indicativo de que eles poderão ser candidatos a deputado no próximo pleito pelo Solidariedade.
 
(Welington Sabino, Gazeta Digital) 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões