Porém, apesar de todo o vínculo criado pelos anos vividos em sua antiga casa, o piloto de 28 anos revela ter passado por uma situação incômoda com sua ex-equipe. Ele conta que tentou visitar os amigos na garagem do time britânico durante a primeira semana de testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera (Espanha), mas foi expulso por um diretor esportivo:
– Eu os visitei na Austrália, mas também tentei vê-los em Jerez. Só que o Sam Michael me expulsou para fora da garagem. Isso não foi muito positivo e eu não me senti muito bem com a situação – lamentou.
Apesar do mal-estar gerado pelo episódio, Hamiton diz não guardar mágoas de sua antiga casa e conta que tem boa relação com seu ex-chefe na McLaren, Martin Whitmarsh, com quem teve alguns atritos no último ano.
– Martin tem sido ótimo e tenho que admitir que não estamos tendo contato suficiente. Vou dar uma ligada pra ele – concluiu.
A tão desejada visita acabou vindo sem querer, no GP da Malásia. Por força do costume, Hamilton se confundiu e entrou nos boxes da McLaren para fazer seu pit stop (relembre no vídeo ao lado), uma gafe que certamente será lembrada para sempre com humor pelos fãs da F-1. O time britânico não perdeu a oportunidade de fazer piada com o incidente. Logo após o episódio, a equipe brincou com a situação em sua conta oficial no twitter: “Sinta-se à vontade para passar por aqui e dizer ‘oi’ a qualquer hora, Lewis!”, publicou.
Apesar de ter sido alvo de críticas por trocar uma equipe tradicional e vencedora como a McLaren, pela Mercedes, que tenta ser grande no retorno à categoria, Lewis vem fazendo um bom trabalho neste início de temporada pelo time alemão. Em três etapas, ele já soma dois pódios, uma pole e está em quarto no Mundial. Enquanto isso, a dupla da McLaren sofre com um carro mal-nascido. Seu ex-companheiro Jenson Button é apenas o oitavo na classificação, e seu substituto Sergio Pérez é apenas o 14º.
Neste fim de semana, no Bahrein, Hamilton disputará sua quarta corrida pela Mercedes. Nos treinos livres desta sexta-feira, o britânico ficou com o décimo tempo do dia. O mais rápido foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.
Os pilotos entram em ação novamente neste sábado, às 5h (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre, com transmissão do SporTV. O GP do Bahrein está marcado para as 9h de domingo. O que define o grid de largada será disputado no sábado, às 8h. A TV Globo exibe as duas atividades ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Fonte: Globo Esporte