Esportes

Hamilton diz que venceria até se todos tivessem mesmo carro

Após abrir a temporada de Fórmula 1 com relativa facilidade, liderando o GP da Austrália, em Melbourne, o inglês Lewis Hamilton demonstrou muita segurança em seu próprio talento. O piloto da Mercedes, que venceu 11 corridas no último ano, ignorou as críticas que o cercam e afirmou que ter o melhor carro do grid não é o fator mais decisivo em sua sequência de bons resultados.

"É assim que a F1 é. Não tenho dúvida de que, se você botar todos no mesmo carro, não tenho dúvida onde eu terminaria. As pessoas podem ter suas opiniões. É irrelevante. É assim que é", disse o piloto em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Apesar da declaração, Hamilton admite que um bom carro é fundamental em uma boa campanha na F1. "Nunca houve um piloto que venceu o campeonato e não teve um grande carro naquele ano, até onde sei", comentou.

"Nunca teve alguém que correu com uma Marussia e venceu o Mundial, ou teve? Juan Manuel Fangio (piloto argentino) tinha um grande carro. É o nome do jogo. Você tem que ter um grande equipamento também. Tenho o carro agora e estou pilotando deste jeito e dando conta do recado", concluiu.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos