Possíveis companheiros de RBR em 2014, o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen protagonizaram um acirrado duelo nos instantes finais. O tricampeão tentou um bote no rival da Lotus a três voltas do fim, mas o "Homem de Gelo" fechou a porta e assegurou a segunda posição, deixando o rival com o degrau mais baixo do pódio.
Largando em sétimo, Felipe Massa teve atuação discreta. O brasileiro se envolveu em um toque com Nico Rosberg (Mercedes) logo na primeira volta e quebrou uma parte do bico de sua Ferrari. Com a asa danificada, enfrentou dificuldades para imprimir um ritmo forte e teve que se contentar com a oitava posição. E a performance dos carros vermelhos não era dos melhores em Hungaroring. Fernando Alonso também teve atuação apagada, fechando em quinto, logo atrás de Mark Webber (RBR).
Foi a 22ª vitória de Hamilton na carreira, a primeira com as “Flechas de Prata”. Um triunfo que serve para silenciar os críticos que condenaram sua saída da tradicional McLaren para apostar em novos ares na emergente Mercedes. Aposta essa que se mostrou acertada em 2013, evidenciada ainda mais pela péssima fase que atravessa sua ex-equipe, sempre no pelotão intermediário.
Globo